As empresas culturais e de entretenimento e grandes espaços reabriram.
Se não for estudante da UM: Contacte imediatamente o seu prestador de cuidados de saúde. Se você não tiver um prestador de cuidados de saúde, ligue para o departamento de saúde do condado pelo telefone 734-544-6700.
Se você é estudante da MSU ou mora no condado de Ingham: Os tratamentos com antibióticos estão sendo distribuídos gratuitamente pelo departamento de saúde do condado e pela MSU. As clínicas de distribuição distribuirão os medicamentos das 13h às 17h, de 28 a 29 de janeiro, na Sala MSU, no terceiro andar do MSU Union Building. Entre na Union pela entrada da Abbott Road e suba as escadas até o terceiro andar. O estacionamento estará disponível na Rampa 6 do Grand River.
Se você não puder comparecer a uma clínica de distribuição, entre em contato com seu médico para obter antibióticos. Se você não tiver um prestador de cuidados de saúde, ligue para o departamento de saúde do condado pelo telefone 517-887-4308 (ou após o expediente, ligue para 517-342-9987).
“Neste momento, nenhum aluno da MSU apresentou sintomas que sugiram uma infecção”, disse a diretora médica do condado de Ingham, Dra. Adenike Shoyinka, em um comunicado. “O tratamento precoce para contactos próximos irá ajudar-nos a conter uma maior propagação.”
Entre em contato com Kristen Shamus: kshamus@freepress.com. Siga-a no Twitter @kristenshamus.
A administração do governador Ron DeSantis, já enfrentando críticas por subestimar a eficácia das vacinações COVID-19, suspendeu a licença do Diretor de Saúde do Condado de Orange, Dr. Raul Pino, por encorajar sua equipe a se vacinar.
Pino escreveu num e-mail de 4 de janeiro para sua equipe: “Tenho dificuldade em entender como podemos estar na saúde pública e não praticá-la”, relatou a WMFE, uma estação de rádio pública em Orlando.
Em um e-mail na quarta-feira para a USA TODAY Network-Florida, a porta-voz de DeSantis, Christina Pushaw, referiu-se a uma declaração do departamento de saúde sobre a decisão de colocar Pino em licença:
“Como a decisão de ser vacinado é uma escolha médica pessoal que deve ser tomada livre de coerção e mandatos dos empregadores, o funcionário em questão foi colocado em licença administrativa e o Departamento de Saúde da Flórida está conduzindo uma investigação para determinar se alguma lei foram quebrados neste caso.
“O Departamento está empenhado em cumprir todas as leis, incluindo a proibição de mandatos de vacinas para funcionários públicos, e tomará as medidas adequadas assim que informações adicionais forem conhecidas.”
O e-mail de Pino para sua equipe detalhava que apenas 219 dos 568 funcionários haviam recebido duas doses. “Lamento, mas na ausência de razões razoáveis e reais é irresponsável não ser vacinado. Estamos nisso há dois anos, fomos os primeiros a dar vacinas às massas, fizemos mais de 300 mil e não estamos nem nos 50% patéticos”, escreveu.
Caso você tenha perdido:A Flórida não será a ‘polícia biomédica’ de Biden, afirma o escritório de DeSantis após a decisão da Suprema Corte
Mais:DeSantis exorta os habitantes saudáveis e assintomáticos da Flórida a renunciarem aos testes COVID-19, mesmo com o número de casos omicron disparando
E: Um desafiador governador da Flórida, DeSantis, abre sessão legislativa elogiando a Flórida como ‘livre’
DeSantis e seu cirurgião-geral estadual, Joseph Ladapo, questionaram a eficácia das máscaras e vacinas. O Departamento de Saúde do estado também desaconselhou o teste para pessoas que não apresentam sintomas, afirmando: “É improvável que o teste COVID-19 traga quaisquer benefícios clínicos”.
DeSantis, cuja esposa foi diagnosticada com câncer de mama que pode comprometer a imunidade, também se recusou a dizer se recebeu um reforço da vacina. Na semana passada, num aparente ataque a DeSantis, o ex-presidente Donald Trump criticou os políticos “covardes” que se recusam a dizer se receberam um reforço.
DeSantis também disse que a Flórida não aplicará a política de vacinação obrigatória do governo Biden para profissionais de saúde, que foi mantida na semana passada pela Suprema Corte dos EUA. Ele reiterou sua oposição ao que chama de vacinações “forçadas”, dizendo: “Na Flórida, o que dissemos foi que ninguém deveria ser impedido de ganhar a vida com base nessas vacinas. Essa é sua escolha. É uma escolha privada. Não é algo que o governo deveria forçar.”
Indiana relatou 339 casos positivos de coronavírus na terça-feira e 15 mortes adicionais. Embora esses números sejam inferiores às contagens de há apenas uma semana, o relatório diário também registou uma diminuição no número de testes.
Isso eleva a contagem total de casos do estado para 38.337, com 2.173 mortes.
Autoridades estaduais de saúde disseram que esperam fazer cerca de 6.600 testes por dia. O relatório de quarta-feira listou 4.881 testes diários. Indiana abriu 50 locais de testes gratuitos em todo o estado e vários outros locais também oferecem testes.
Se você quiser se aprofundar nos dados, que o Departamento de Saúde do Estado de Indiana atualiza diariamente por volta do meio-dia, aqui estão algumas sugestões:
Como encontrar dados diários sobre o coronavírus
Para ver quando exatamente ocorreram esses casos e mortes recentemente relatados, o painel de estado inclui gráficos diários.
Você os encontrará à direita do mapa de todo o condado. Por exemplo, você pode ver que a maior parte, ou 330 dos 339 casos recentemente relatados, foram confirmados na terça-feira. Cinco das novas mortes ocorreram na terça-feira e quatro na segunda-feira. As demais ocorreram em dias diversos entre 24 de maio e segunda-feira.
O estado também atualiza diariamente a disponibilidade de ventiladores e leitos de unidade de terapia intensiva. Na quarta-feira, 12% dos leitos de UTI disponíveis estavam ocupados por pacientes COVID e 38% estavam disponíveis. Pouco menos de 83% dos ventiladores estavam disponíveis e pouco menos de 4% estavam em uso por pacientes com COVID.
Dados de condado por condado
O mapa estadual sombreado permite ver quais municípios tiveram o maior número de casos, mortes e testes. A exibição inicial mostra casos por condados.
Por exemplo, embora o condado de Marion e depois Lake tenham tido o maior número de casos e mortes no estado, 10.464 e 4.033 e 634 e 219 respectivamente, eles não tiveram o maior número de nenhum deles por 10.000 residentes.
O condado de Cass, que teve um surto ligado a um frigorífico, lidera o estado com o maior número de casos por 10.000 residentes, com 422. O condado de Marion vem em segundo lugar nessa contagem, com 108,5 casos por 10.000 residentes.
Quando se trata de mortes por 10.000 habitantes, o condado de Decatur lidera o estado com 12, seguido pelo condado de Orange com 11,7, embora esses condados tenham tido apenas 32 e 23 mortes, respectivamente, muito menos do que o condado de Marion, que tem uma taxa de mortalidade por 10.000 pessoas de 6.6.
Dados individuais do condado
Para descobrir quantos novos casos positivos um condado relatou, você pode https://maasalong-official.top/pt/ clicar no condado para filtrar dados mais específicos. Os gráficos à direita também serão atualizados para dados específicos desse condado.
No início da pandemia, o Departamento de Saúde do Estado de Indiana incluiu todos os condados que registraram mais de 10 novos casos relatados em seu comunicado diário à imprensa sobre o coronavírus. Algumas semanas atrás, o departamento interrompeu essa prática.
Quarta-feira, o número de novos casos no condado de Allen excedeu pela primeira vez o número relatado no condado de Marion, que começou a reabrir duas semanas depois. O condado de Allen relatou 67 novos casos, a maioria no estado, em comparação com os 45 de Marion. Todos os novos casos do condado de Allen, exceto três, foram confirmados na terça-feira.
Contate a repórter da IndyStar Shari Rudavsky em 317-444-6354 ou shari.rudavsky@indystar.com. Siga-a no Facebook e no Twitter: @srudavsky.
Indiana está cada vez mais perto da reabertura total em meio à pandemia do coronavírus , mas os Hoosiers ainda precisarão tomar precauções.
O governador Eric Holcomb e a comissária de saúde do estado de Indiana, Dra. Kristina Box, deram na quarta-feira dicas sobre como manter crianças e idosos seguros enquanto o estado passa para o estágio 4 de seu plano de reabertura de cinco fases.
A fase 4, que começa sexta-feira em grande parte do estado, permitirá a reabertura dos parques infantis, aumentando potencialmente a probabilidade de as crianças serem expostas ao vírus.
“Como pais, quero ter certeza de que, ao levar seu filho de volta ao parquinho, vocês tomem algumas precauções contínuas”, disse Box.
Ela deu as seguintes dicas para os pais:
- Leve desinfetante para as mãos.
- Incentive as crianças a usarem máscaras.
- Incentive-os ao distanciamento social – embora ela reconheça a dificuldade potencial disso para crianças que brincam.
- Evite alimentar seus filhos enquanto estiverem no parquinho.
- Ao chegar em casa, lave as mãos dos seus filhos e troque de roupa.
“COVID ainda está por aí, então ainda queremos que você tenha muito cuidado e mantenha você e sua família seguros”, disse Box.
Ela disse que os Hoosiers com mais de 65 anos deveriam continuar a encomendar itens online e ter alguém para comprá-los.
“Não importa a sua idade, continue tomando precauções”, disse Box.
Entre em contato com o produtor digital da IndyStar, Ethan May, em emay@indystar.com ou 317-402-1058. Siga-o no Twitter: @EthanMayJ .
Indiana parece estar no caminho certo para entrar na quinta e última fase de seu plano de reabertura em 4 de julho, encerrando meses de fechamentos generalizados devido à pandemia do coronavírus.
O estado entrou em vários estágios dias antes do planejado, com as autoridades apontando para a continuidade da capacidade hospitalar e aumento da capacidade de testes.
É aqui que Indiana está em seu plano de reabertura e como os estados vizinhos se comparam.
Indiana
Na quinta-feira, Indiana relatou mais de 43.600 casos totais de coronavírus e 2.394 mortes totais. Cerca de 6,7 milhões de pessoas vivem no estado.
O estado entrou na Fase 4 de reabertura em 12 de junho, dias antes do planejado. Indiana também havia entrado cedo em algumas etapas anteriores.
Os Hoosiers podem visitar o shopping ou jantar em seus restaurantes favoritos, com algumas restrições de capacidade e cuidados necessários. As empresas culturais e de entretenimento e grandes espaços reabriram. As reuniões sociais podem atingir até 250 pessoas.
Grandes eventos, como convenções, eventos esportivos, feiras, festivais e desfiles continuam proibidos na Fase 4.
O estado divulgou uma série de recomendações para a reabertura das escolas, mas nada é obrigatório. As decisões finais são deixadas aos líderes escolares. Na quarta-feira, todos os distritos escolares públicos do condado de Marion anunciaram que começariam o semestre de outono conforme planejado, embora exatamente como isso será ainda esteja sendo definido.
Qualquer pessoa com mais de 2 anos é obrigada a usar cobertura facial quando estiver em local público onde o distanciamento social não seja possível. Existem exceções médicas à regra.
A passagem de cada fase do plano “Restaurar Illinois” do governador JB Pritzker depende das taxas de positividade e da capacidade hospitalar, de acordo com o site do Departamento de Saúde Pública de Illinois.
Pritzker disse na terça-feira que as escolas devem desenvolver planos baseados em diretrizes de saúde pública que incluem limitar as reuniões de grupo a 50 ou menos pessoas, limpar e desinfetar as instalações e realizar verificações regulares de sintomas, informou o Journal-Register.
Para que Illinois entre na Fase 5, deve haver uma vacina, um tratamento amplamente disponível ou “a eliminação de novos casos durante um período sustentado de tempo através da imunidade coletiva ou outros fatores”, de acordo com o IDPH.
Ohio
Ohio relatou mais de 47.000 casos e mais de 2.700 mortes. O estado tem uma população de quase 11,7 milhões de pessoas.
Locais culturais e de entretenimento, incluindo zoológicos e museus, e playgrounds no estado reabriram em 10 de junho. Cassinos e parques de diversões reabriram em 19 de junho. Os centros de convivência puderam retomar as visitas ao ar livre no início deste mês.
Mas a ordem estatal que limita as reuniões sociais a 10 pessoas continua em vigor. Ele expira na próxima semana. O governador Mike DeWine disse na terça-feira que ainda não tinha certeza de como isso poderia mudar, informou o Cincinnati Enquirer.
DeWine disse que abordará a retomada das visitas às casas de repouso e as diretrizes para o retorno às aulas no outono, na próxima semana. Ele disse que as diretrizes estaduais permitirão que os distritos escolares locais tomem decisões sobre a reabertura.
Kentucky
Kentucky relatou mais de 14.300 casos e mais de 530 mortes. A população do estado é inferior a 4,5 milhões.
A partir de segunda-feira, os bares poderão reabrir no estado e os encontros sociais poderão aumentar de 10 para 50 pessoas. Locais culturais e de entretenimento e restaurantes já reabriram.
“Na próxima segunda-feira, quase tudo na comunidade estará aberto, desde bares, locais para casamentos, piscinas públicas e até mesmo o Kentucky Kingdom”, disse o governador.